sábado, 27 de fevereiro de 2016

WINDOWS PIRATA E O CRESCIMENTO DO LINUX

 

  Hoje em dia a facilidade em conseguir um chave de ativação do windows, torna ele um sistema que é robusto em alvo grandiosos de pirataria.
   E isso pode sim impedir o crescimento do linux, além de é claro que o próprio windows por ser pirata não gera lucros para a empresa.
   Em busca de alternativas pelo alto custo de uma "iso" original do windows diversas pessoas acabam procurando alternativas gratuitas é ai que vem nosso grandioso amigo linux.
    Há quem dizer que nunca usou uma iso pirata, porque inclusive vivemos rodeados de pirataria, incluindo aplicações como photoshop, que todos adoram e poucos usam (kkkk).
     Provavelmente, o motivo primordial para que poucas pessoas adotem o Linux seja a facilidade com que se pode adquirir uma cópia pirata do Windows.
     Devido a exigência de encontrar uma alternativa "barata" ao windows, cabe dizer que há várias distribuições linux no mercado cabendo a escolher de acordo com a necessidade.

Distribuiçõe de Linux

   Podemos acreditar que o maior concorrente do Windows não é apenas o Linux e o mac, e sim ele mesmo o windows pirata.   
   A grande questão é: o Linux pode servir de alternativa não somente ao Windows pirata, mas também ao Windows original — e é aí que mora o perigo. Se o Linux se torna uma alternativa de fato para o Windows, sendo suportado por grandes programas e jogos, ele tem potencial para se tornar uma ameaça ainda maior ao domínio da MS do que a pirataria (que, de fato, não causa nenhum prejuízo a empresa neste aspecto de mercado). A dúvida é se a fabricante do Windows estaria disposta a encarar este novo-velho concorrente.
 
  Cada um tem uma visão referente ao sistema operacional a utilizar mas cabe lembrar que PIRATARIA É CRIME! 
 
Deixe seu comentário e até o próximo post!
 
    

Nenhum comentário: