Gente nova no pedaço e é o navegador Maxthon
Baseado no navegador chromiun, que deu origem ao google chrome, o Maxthon vai dar muito o que falar, por ser rápido, ágil e aparencia fantática está mais perto do que nunca de embarcar no mundo linux.
Usei este navegador na época em que usava o windows, minha internet era 3G, e ele era quem dava conta das páginas que acessava, além de poder personalizar, tinha acesso rápido as redes sociais e era muito bom pra quem tinha uma 3G que na época de lançamento dizia-se ser o máximo esse tipo de internet, obrigado quem inventou a internet via rádio.
Pouca gente já ouviu falar sobre Maxthon, principalmente porque não é realmente tão famoso nesta parte do mundo. Mesmo assim, vale a pena lembrar os usos que eles tinham algumas funcionalidades implementadas muito antes Mozilla e Google até pensei sobre eles. , por exemplo, os desenvolvedores Maxthon ter sido a primeira a implementar uma espécie de conta de nuvem, exclusivo para cada usuário. Foi chamado um passaporte, mas o princípio de funcionamento é o mesmo. Em qualquer caso, Maxthon chegará em Linux e os desenvolvedores precisam de algumas informações sobre os sistemas operacionais dos usuários e outras pequenas curiosidades. Ainda não há data de lançamento, mas é bom ver que outro navegador vai competir com o poderoso Firefox e Google Chrome.
Linux em alta, Maxthon pegando a maré boa
Não é a toa que o Maxthon será lançado pra Linux. Como podemos ver nas últimas notícias de tecnologia, o sistema operacional do pinguim anda em alta por conta principalmente da Valve disponibilizar seus jogos através de um sistema completamente feito pela empresa baseado em Linux:SteamOS.
Cada vez mais, empresas de desenvolvimento estão migrando seus aplicativos e serviços para sistemas abertos. No caso do Maxthon, podemos esse fato e constatar que outros navegadores mais famosos possuem versões pra Linux como Firefox e Chrome. Sendo o Maxthon, mesmo sendo um bom navegador, ainda não deslanchou no Windows. Quem sabe no Linux?
Só o futuro pode nos dizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário