quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Governo deve unir três estatais em gigante de TI

    

    A notícias atuais de tecnologia no Brasil, as conversas de hoje são da possibilidade que o governo encontra na união entre as estatais DATAPREV, SERPRO e TELEBRAS tornando uma só gigante estatal de tecnologia da informação e comunicação. 
     Os presidentes das três empresas vão se reunir amanhã (12) para discutir os trâmites da fusão e a integração de atividades. Segundo o jornal, o principal objetivo dessa junção é distribuir lucros para tirar o ônus de prejuízo de Telebras e Serpro. Atualmente, só a Dataprev tem caixa favorável.
     Os presidentes das três empresas vão se reunir amanhã (12) para discutir os trâmites da fusão e a integração de atividades. O principal objetivo dessa junção é distribuir lucros para tirar o ônus de prejuízo de Telebras e Serpro. Atualmente, só a Dataprev tem caixa favorável.
      "A ideia nasceu da necessidade de reduzir custos. É positivo que uma avaliação constante seja feita pelo governo", disse Rodrigo Assumpção, presidente da Dataprev, ao jornal Folha". As empresas são responsáveis pelo fornecimento de infraestrutura em telecom e processamento de dados para o governo.Se concretizado, o projeto levaria ao desenvolvimento de uma nova estatal com capital de mais de R$ 5 bilhões e 7 mil funcionários.

Fonte: jornal Folha.

Nenhum comentário: