quinta-feira, 10 de outubro de 2013



Como deixar o seu LibreOffice mais rápido!


       O Libre Office com certeza é sim uma suíte de aplicativos da internet muito BOM. Principalmente posso perceber que quando alguém está usando "o excel da microsoft e tem alguma tarefa que não sabe usar, essa pessoa procura resolver usando o Libre até mesmo talvez por não ter o pacote do microsoft, ou se tem está "piratiado". Isso já é super normal ao meu ponto de vista. Eu também fiz isso algumas vezes! Mas deixei de usar o do microsoft na primeira vez em que tive que fazer uma trabalho semestral para eu ser aprovado na escola. Era a ultima matéria que precisava para ser aprovado e o melhor era a matéria que mais gosto MATEMÁTICA.
   Lembro que era um trabalho muito exigente, seguia até mesmo as normas da ABNT, Foi aí que tive a total utilização do LibreOffice que naquele ano era chamado no Brasil de BrOffice, lembro que passei horas e horas em frente ao computador com um punhado de livros ao meu lado, pois resolvi fazer diferente. Pelo fato de não ter internet e sabendo que todo mundo tinha internet. Até pensei comigo! 
   "Já que é um trabalho muito importante vou procurar somente em livros, mesmo tendo lan house perto de casa" e livro é o que não falta aqui em casa, bom porque o único que gosta de estudar e ler aqui sou eu.
   Passei dois dias pesquisando, organizando as ideias, aprendendo através de exemplos, fazer entrar na "cachola" pois além do trabalho teríamos questões individuais para fazer, que seria o outro colega que iria nos entregar, uma troca de informações. 
Mas o que aconteceu????
Bom tinha na escola no computador da biblioteca e em casa apenas o Libreoffice, mesmo eu tendo uma cópia piratiada do Microsoft, resolvi fazer apenas pelo LibreOffice e deu certo!
Fui aprovado, e conclui o ensino médio.
Bom mas vamos ao que interessa.
As vezes o Libre pode parecer demorado, mas podemos inicia-lo mais rápido, veja como você pode fazer:

Abra o Libre Office, pode ser qualquer programa.

Procure pela menu ferramentas e depois clique em opção.Feito isso procure por Memória.











Depois digite os seguintes valores no respectivos campos:

Número de Etapas :20
Utilizar para o LibreOffice:256
Memória por objeto: 50
Remover da memória após 00:01
 Número de Objetos: 20

Caso você não goste você pode reverter para os valores anteriores que são os seguintes:

Número de Etapas :100
Utilizar para o LibreOffice:10
Memória por objeto:01
Remover da memória após 00:10
 Número de Objetos: 20

E pronto!  O QUE VOCê ACHOU? Escreva no facebook.













Nenhum comentário: